terça-feira, 5 de junho de 2012

Bambergerator 2012


Aqui matura a Bambergerator por longos meses.
Já virou tradição a chegada da Bock da Bamberg durante os meses de inverno. Alguns anos atrás ela era uma Bock tradicional, 6,5% de álcool, mas desde 2011 resolvemos mudar para Doppelbock, ano passado foi uma mudança alguns dias antes de fazê-la, daí não deu tempo de fazer um rotulo especial pra ela, nem de criar um novo nome.
Este ano será diferente, enquanto ela matura no tanque de número 4, nós já temos nome pra cerveja, rótulo novo e até um evento especial.
A Bamberg Doppelbock levará o nome de Bambergerator, 8,0% de álcool, tradicionalmente as cervejas deste estilo terminam com o sufixo ATOR, a pronúncia correta é “ator” e não “eitor”.
A Bambergerator será lançada a partir do dia 1 de julho, em alguns bares teremos um evento o Starkbierzeit, que eu falei em um post passado.
A receita deste ano é quase a mesma do ano passado, mudei um pouquinho a lupulagem, estou usando este ano um dos lúpulos diferente, mas os outros 2 são os mesmos, vindos das regiões de Hallertau e Tettnang. Os 6 maltes utilizados em 2011 permaneceram inalterados para este ano, e claro, eles são as estrelas desta cerveja, 5 deles vem de Bamberg, da Weyermann e um deles, mas não menos importante, da Maltaria Agraria, em Guarapuava, o fermento, como já é de costume, vem da Baviera, pra dar o toque final a esta cerveja.
No próximo post irei descrever a Bambergerator sensorialmente e também irei apresentar o novo rotulo dela, ficou sensacional.
Nossos amigos, tanto jurídico como físico, podem encomendar o chope e a garrafa (apenas de 600mL) nas nossas Bamberg Express ou direto aqui na cervejaria pelo email contato@cervejariabamberg.com.br.

Nenhum comentário: