Eu conheci o Randy em um curso que ele foi meu professor, comentei sobre a Bamberg e nossas cervejas e ele demonstrou muito interesse em experimentar a Rauchbier e a Weizen, estilos que ele gosta muito, a Rauch ele indicou em um livro que ele esta escrevendo “1001 Cervejas para Tomar antes de Morrer”, a outra cerveja nacional deste livro será a Demoissele da Colorado.
Na cervejaria degustamos (eu, Janaina, o Randy e nosso amigo Edu Passarelli) todas as cervejas disponiveis, mas o melhor ficou para o final, degustamos a Bamberg Bock 2009, que ainda esta no tanque e será lançada no dia 02 de agosto no Aconchego Carioca (Rio) e nossa última degustação foi uma barley wine que esta maturando em barril de carvalho ja faz um mês e ficara no total cem dias, fantastica.
Devemos nos lembrar que a visita do Randy ao Brasil só foi possível devido ao Marcelo Carneiro da Rocha (Cervejaria Colorado) que o troxe pra cá, nós da Bamberg só temos a agradecer ao Marcelo e ao Randy.
Termino com a definiçao que o Randy deu sobre o que é cerveja artesanal em entrevista ao Bob: “Pessoalmente, defino a cerveja artesanal assim: Se a pessoa que produz a cerveja tem o poder de decidir o que vai fazer, então é uma cervejaria artesanal. Se a decisão fica com o gerente de marketing ou o que chamam de “pesquisa de marketing”, evidentemente não é”.
Quem quiser ler a entrevista na integra, clique Aqui.