quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Charlie Papazian na Bamberg.



Para fechar o ano com chave de ouro tivemos mais uma importante visita no Brasil e na Bamberg, desta vez foi o presidente do Brewers Association, Charlie Papazian.

A associação americana é responsável por promover a cultura cervejeira em seu país através de várias ações, sendo que a maior delas é o World Beer Cup, competição que acontece a cada 2 anos e reúne cervejas do mundo todo.

Quem acompanhou o Charlie na visita cervejeira pelo território nacional foi o Marcelo Carneiro, não poderia ser outro, além de nosso amigo ele é proprietário da Cervejaria Colorado, uma aliada nossa na divulgação da boa cerveja.

Tivemos este ano ilustres visitantes da Europa e dos Estados Unidos, isto demonstra o cenário cervejeiro atual no Brasil, estamos começando a fazer cervejas boas, além do freqüente intercambio que fazemos nos paises cervejeiros, com isso atraímos a atenção dos experts mundiais. Estamos apenas começando, o caminho ainda é duro e longo, mas estamos aqui pra isto mesmo. Uma coisa já conseguimos, fazer os gringos falarem palavras como Votorantim, Sorocaba, Picanha, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, etc.

4 comentários:

Cris disse...

E eu sempre quis saber como era uma cervejaria, agora com os blogs que vocês escrevem ficou bem legal, mesmo que virtualmente. Feliz 2010 e muito (mais) sucesso no ano que se inicia!

Alexandre Bazzo disse...

Cris

Feliz 2010 pra você também.
Fica o convite pra quando você puder nos visitar, será um prazer, daí você podera conhecer uma cervejaria no local.

Abraço

Rodrigo Campos disse...

Oi Alexandre,

Podemos esperar ações das microcervejartias brasileiras parecidas com o que ocorre nos EUA? Ocorrerá uma união para fortalecer a imagem e propagar a cultura da boa cerveja em nosso país?

Feliz ano novo para você e sua família.

Alexandre Bazzo disse...

Rodrigo

Atualmente temos uma parceria com a Colorado e a Falke em divulgar a cultura cervejeira, as Acervas e vocês blogueiros também fazem isto e temos alguns restaurantes que estão do nosso lado, estamos começando, porém a dificuldade de organizar um grupo é grande, na Italia as microcervejarias começaram na mesma época nossa e estão muito mais evoluidas, conclusão, acho que demoraremos muito mas chegaremos lá.

Feliz ano novo pra você e sua família também.