segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Feliz Natal e Feliz 2013



Chegamos em mais um Dezembro, outro ano que se passou, para nós da Bamberg 2012 poderia não terminar, tivemos um ano fantástico, não apenas pela grande quantidade de prêmios internacionais que recebemos, mas principalmente pela evolução nos processos de fabricação e ainda pela aquisição da nossa nova brassagem.
Logo no começo do ano voltamos a fazer a Bamberg Kölsch, como nossa cerveja comemorativa para o Carnaval, depois veio a Maibaum, uma bock clara que tornou-se nossa cerveja do mês de maio, outro lançamento foi a Bamberg CaoS, um estilo raro, que também será uma cerveja sazonal e daí finalizamos o ano com mais um lançamento a Bamberg Weihnachts, nossa cerveja para comemorar o Natal.
A Bamberg através das cervejas ou dos nossos eventos realisados rotineiramente, esta sempre junto com a música, em março, com a ajuda da Padaria Real, fizemos um show dentro da fábrica com a cantora coreana Hee Na, tivemos ainda, em outubro, a comemoração de um ano da Sepultura Weizen, com um coquetel para convidados e jornalistas e presença da banda para celebrar esta parceria que esta apenas começando.

Já alguns anos venho participando como jurado de algumas competições internacionais, este ano tive a honra de julgar as cervejas no World Beer Cup e no European Beer Star, as duas maiores competições cervejeiras do mundo e ainda participei também no Japão como jurado.

Aliás, viagens não faltaram em 2012, além do WBC em San Diego e do EBS em Munich, ainda fiz um curso de microbiologia em Berlim, retornei na Brau Beviale em Nuremberg, fui julgar cerveja no Japão, estudei um pouco a cena cervejeira de Londres, tudo isso, vem de encontro com a trajetória da Bamberg, levando o nome do Brasil para vários cantos do mundo.
Este ano, devido ao enorme número de medalhas internacionais que conquistamos, assumimos o posto de cervejaria mais premiada do Brasil em competições internacionais, além disso, temos a Bamberg Rauchbier e a Bamberg Schwarzbier como as cervejas mais premiadas do Brasil, não faço cerveja para ganhar medalhas, nem acho saudável competir para ser o que mais tem medalhas no Brasil, mas é muito bom ter este reconhecimento internacional, não apenas para a Bamberg, mas também para a cerveja brasileira que ainda é pouco conhecida nos grandes centros.
Abaixo listo nossos prêmios apenas em 2012:
 15/02/2012 Eleita Cervejaria do Ano 2011 - Revista Prazeres da Mesa.
25/03/2012 Medalha de Prata para a Bamberg St Michael na categoria cerveja especial, Medalha de Bronze para a Bamberg Rauchbier na categoria cerveja defumada, Medalha Menção Honrosa para a Bamberg Helles na categoria Helles, todas no South Beer Cup 2012.
17/05/2012 Bamberg ganha 6 medalhas no Australian International Beer Awards 2012, 3 pratas com St Michael, Rauch, Pilsen e 3 bronzes com Altbier, Schwarzbier e Munchen.
24/07/2012 Bamberg ganha 8 medalhas no International Beer Charllenger, em Londres: Prata com Bamberg Altbier, Bamberg Kölsch, Bamberg Helles, Bamberg Maibaum; Bronze com Bamberg Camila Camila, Bamberg Schwarzbier, Bamberg Rauchbier, Bamberg St Michael.
07/09/2012 Bamberg ganha 3 medalhas no Copa Cervezas de América, no Chile, Ouro para Camila Camila e Prata para Bamberg Schwarzbier e Bamberg Munchen, além disso, fomos eleitos a Melhor Cervejaria das Américas.
16/09/2012 Bamberg ganha 2 medalhas de ouro no International Beer Competition, realizado em Tóquio, Japão.
29/09/2012 Bamberg Schwarzbier é eleita a Melhor Lager Preta das Américas e a Melhor Lager Preta do Mundo no World Beer Awards 2012, Inglaterra.
14/11/2012 Bamberg Schwarzbier e Bamberg Rauchbier conquistam medalhas de prata no European Beer Star 2012.
A Bamberg fisicamente ficou pequena, em 2012 tivemos que correr com uma ampliação, construímos um novo prédio, com um aumento de mais de 100% em nossa área construída, nele será instalado a nossa nova brassagem, equipamento este que mudará a historia da Bamberg, ainda faremos a expedição, escritórios, estoques e um enorme salão de festas.
Continuaremos nossa trajetória em 2013, fazendo cerveja boa, trazendo novos estilos de cervejas ao mercado brasileiro, buscando cada vez mais espaço no mundo da cerveja.

Agradeço a vocês por mais um ano nos ajudarem e principalmente, por estarem sempre nos apoiando, a Bamberg não existiria se não tivesse essa nação Bambergeriana.

Desejo a todos vocês um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo, em 2013 estaremos juntos novamente.

10 comentários:

Paulo Zanello disse...

Parabéns pelo ano de 2012. Faltou falar que a Bamberg é uma das poucas micros que pratica preços justos no mercado. Abs

Luiz Henrique Garcia disse...

Alexandre, parabéns pelas conquistas de 2012 ! Que 2013 seja um ano sensacional para todos nós !
Eu fiquei muito feliz em conhecer as cervejas da Bamberg esse ano e posso afirmar que não fico mais sem elas na minha geladeira !

Vamos em frente !

Abs.

Cesar Penna disse...

Grande Bazzo!

Certamente 2012 foi um ano muito bom, todo o empenho e motivação por melhoria da qualidade é uma característica que eu vejo que está enraizada na Bamberg, isso é muito bacana e com certeza vc fez por merecer. Parabéns e que venha 2013 com novidades e cultura cervejeira sempre.
Um Grande Abraço!

Alexandre Bazzo disse...

Paulo Zanello, obrigado pelo elogio, acho fundamental mantermos um preço justo pra que mais pessoas tenham acesso a cerveja boa. Abraço

Alexandre Bazzo disse...

Luiz Henrique Garcia, obrigado, muito bom saber que a Bamberg esta fazendo parte da sua vida. Abraço.

Alexandre Bazzo disse...

Cesar Penna, obrigado pelas palavras, abraço.

Alenda disse...

Parabéns pelo trabalho!!
Forte abraço!

Unknown disse...

PARABENSSS SUB-PARENTE, AINDA NAO TIVE O PRAZER DE EXPERIMENTAR SUAS CRIAÇOES , MAS EM BREVE PROVAREMOS, ENTÃO QUE 2013 SEJA MELHOR AINDA PARA VÇ E OS TEUS , ABRAÇOS

Alexandre Bazzo disse...

Alenda

Obrigado, abraço pra vc tb.

Alexandre Bazzo disse...

Unknown, obrigado, feliz 2013 pra vc tb.