sexta-feira, 11 de junho de 2010

Vamos juntos, vamos...

Nos últimos 50 anos muitas coisas mudaram no mundo, tivemos um avanço tecnológico fantástico, regimes políticos mudaram, começamos ver uma revolução mundial da cerveja artesanal e muitas outras coisas, porém uma coisa continua a mesma, a hegemonia do Brasil no futebol.

Tudo bem, perdemos algumas Copas, ganhamos cinco, mas o mundo todo reconhece que ninguém nos supera no que diz respeito à quantidade e qualidade de jogadores de futebol. Vejo alguns especialistas criticando o nosso time, dando como favoritos, Espanha, Argentina, Alemanha, mas pondo dúvidas no Brasil.

A Bamberg como uma cervejaria brasileira acredita na nossa seleção, eu como brasileiro também acredito, não é o time que eu levaria, mas estamos bem representados e com certeza chegaremos até o final da competição. Precisamos começar a cultura de valorizar o que temos de bom, isso serve para a cerveja, pois é o que eu vivo, temos cervejas nacionais que competem de igual pra igual com qualquer cerveja do mundo, mas muitas vezes aqui no nosso país não são colocadas no mesmo patamar, consumir produto regional é comum em vários países, mas para nós uma a palavra importado significa sempre coisa boa, já compramos vinho branco que no país de origem ninguém bebia, mas aqui fez sucesso, entre outras coisas.

Vamos aproveitar o clima de Copa para valorizar mais nossas cervejas, beba cerveja brasileira, mas não se engane com marcas que se dizem brasileiras, mas na verdade só usam nosso país para ganhar dinheiro e mandar para a sua origem, a Bamberg é uma cervejaria 100% brasileira, os donos são brasileiros e fabricamos cerveja brasileira de qualidade.

Boa Copa a todos e espero que possamos comemorar o Hexa.

3 comentários:

Marcus Alves disse...

Bem colocado.
Marcus.

Fábio Guzzo disse...

Alexandre, nessa copa e no dia-a-dia é Bamberg no copo! Hoje, fomos de Rauchbier, chopp Tcheca e a gloriosa Biertruppe 1 no Melograno! Além da Demoiselle e Indica da Colorado. Viva o Brasil!

Abraço!
Fabio
www.atelierdacerveja.blogspot.com

Alexandre Bazzo disse...

Marcus

Valeu, obrigado.

Fábio

Que seleção de cervejas hein.

Abraço