segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Helles com risoto de Brie e damasco e pato na laranjal.

Pra comemorar o lançamento da Helles em garrafa, fizemos uma harmonização. Pato na Laranja, com dicas de preparo do meu amigo Edu Passarelli, mas quem executou o prato foi minha mãe, com risoto de Brie e damasco, receita domínio público e quem executou foi eu, também cozinho de vez em quando.

A Helles na garrafa esta filtrada, diferente do chope que é vendido sem filtrar, mas as características dela só ressaltaram, ficou um pouco mais leve, mas o malte e o lúpulo equilibraram mais, bom, sou suspeito pra falar desta cerveja, mas beberia ela todos os dias, que delícia.

O prato harmonizou com a cerveja, o Brie deu uma cremosidade legal, e o damasco um doce, cítrico, o pato tem uma carne mais marcante, mas o doce do molho de laranja suavizou, a Helles tem um corpo e amargor suficientes pra encarar o prato.

A harmonização da cerveja com pratos é mais uma das opções que a bebida nos oferece, mas não podemos esquecer que a cerveja é uma bebida alegre, descontraída e enzima pra amizades.

As fotos são do fotógrafo amador Luiz Bazzo.

2 comentários:

FABIAN disse...

A Helles foi feita para ser servida num mass. Estou na espera ansiosa para a chegada da versão engarrafada aqui em POA. Abraço!

Alexandre Bazzo disse...

Fabian

Tomei 3 Mass dela domingo e voce nem percebe, desce fácil.
As garrafas começam ser vendidas amanhã.

Abraço.