sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Bamberg em Bamberg.


No dia 30 de setembro tive a honra de ser recebido pelo prefeito da cidade de Bamberg, o senhor Andreas Starke, além dele, de seus assessores e da imprensa, tivemos a presença da Sabine Weyermann, proprietária da tradicional maltaria da cidade a Weyermann, de onde vêm nossos maltes e de meus parceiros de viajem Edu e André.

Foi um encontro formal onde o prefeito teve o primeiro contato com nossas cervejas e também ficou sabendo da trajetória da Cervejaria Bamberg, ele demonstrou muita felicidade por representarmos tão bem a cidade de Bamberg mundialmente. Além disso, o Sr Starke demonstrou profundo conhecedor e torcedor do time do Santos.

Entreguei pra ele também uma amistosa carta do nosso prefeito de Votorantim, Sr Carlos Piveta, que em alemão descreveu pra ele a importância de nossa cidade no cenário nacional e da importância em ter uma cervejaria em Votorantim.

Vejo este encontro um momento importante, pois estamos levando para outros países um pedaço do Brasil que vai além de futebol, samba e churrasco, também fazemos cervejas de excelente qualidade, além disso, vale lembrar que receber um reconhecimento vindo da cidade que possui a maior cultura cervejeira do mundo nos deixa muito orgulhoso, Bamberg possui 70 mil habitantes 9 cervejarias, mais 1 cervejaria dentro da Weyermann, portanto, 10 cervejarias, onde cada uma produz no mínimo 4 estilos diferentes de cerveja, uma história de 1000 anos na produção da bebida.

Depois do encontro eu e minha comitiva, meus amigos Edu e André, seguimos pra Maltaria Weyermann, onde acompanhamos o final da produção de pão no forno a lenha, comandada pela mestre de panificação Betina e degustamos várias cervejas com o mestre cervejeiro e meu amigo Oliver Honsel, a que mais me chamou a atenção foi uma Raspberry Porter envelhecida em barril de carvalho.

Gostaria de agradecer a prefeitura de Bamberg e a maltaria Weyermann pela fantástica recepção que nos deram, posso dizer que já me sinto em casa quando estou em Bamberg e a Weyermann é meu lar.

Um comentário:

Marcus Alves disse...

Boaaa Alexandre!

Parabéns por mais esse reconhecimento. Você e a Cervejaria Bamberg estão carregando o estandarte brasileiro da boa cerveja com muito primor e competência! Tudo isso, por conta de um trabalho muito bem feito e levado com seriedade e carinho!
Ano que vêm vou para lá e talvez eu consiga ver um pouco das coisas boas da cidade! Quem sabe ainda não tomamos algumas por lá ainda, rs!

Grande abraço.