segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Harmonizando com Bamberg Die Wiesn.

Quando pensamos em harmonização da Die Wiesn, devemos levar em conta que ela é uma cerveja onde o malte predomina, e ainda, o teor alcoólico é um pouco acima, ela tem 5,7%, enquanto uma cerveja clara do dia-a-dia tem de 4,5% a 5,0%.
Estas duas características são fundamentais, ambas dão base pra que ela consiga enfrentar pratos um pouco mais encorpados, como, comidas indiana e mexicana, molho de tomate, pratos italianos, presuntos, salsicha vermelha, pizzas, burgers, etc.
Foi então que reuni uma equipe pra preparar um almoço harmonizando a Bamberg Die Wiesn com lasanha à bolonhesa e frango, ambos assados no forno à lenha.

A preparação dos pratos foi da minha mãe, o gerenciamento do fogo no forno à lenha foi do meu pai, eu fiz a cerveja e coloquei e tirei os pratos do forno.
A cerveja conseguiu harmonizar perfeitamente com a lasanha, os queijos, molho e carne tiveram a mesma potência da cerveja, o frango, apesar de uma carne leve, estava bem temperado, com isso, ele alcançou a cerveja.
Em algumas tendas na Oktoberfest de Munich são servidos os frangos de televisão de cachorro, tornando ele um prato tradicional da festa, por isso optamos por colocá-lo na harmonização, já a opção da lasanha foi porque vivemos numa região que teve uma forte colonização italiana, onde muitas famílias almoçam no domingo massa.

3 comentários:

Unknown disse...

Hahahaha, show de bola!

A melhor harmonzação de todas é essa: sentar a mesa com a familía, bons pratos e boas cervejas.

Grande abraço

Panela de Malte

Regina e Raquel disse...

olá, gostaria de saber como é a cervejaria, quantos ambientes vocês tem na fabricação, como é a infra-estrutura!
obrigada!

Alexandre Bazzo disse...

Valeu João Gabriel, abraço.

Raquel, no nosso site voce encontra informações sobre a cervejaria, inclusive como nos visitar. Obrigado.