sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

18 de dezembro de 2005


No dia 18 de dezembro de 2005, domingo, fazíamos a primeira batelada de 1000L produzida na Bamberg. Era uma pilsen, começamos quase de madrugada, fato este que iria descobrir que se tornaria uma constante na vida de quem produz cerveja, seria feito 2 bateladas de 1000L pra encher o tanque de 2000L.

Primeiro saco de malte na nossa brassagem

Como era verão, quase no final do dia, caiu um temporal e parou a energia da fábrica por mais de 3 horas, foi bem no momento em que a tina de fervura esta cheia e mandávamos vapor nela pra subir a temperatura. Esta foi nossa primeira pilsen, cerveja esta que nunca se repetiu, pois nunca mais houve esta parada de energia, graças a Deus!

O importante é que naquele dia só queríamos fazer uma coisa, cerveja boa, passados 6 anos nossa vontade permanece a mesma, sei que atingimos rapidamente um alto nível, mas a busca por melhorias continua diariamente.

Foram 6 anos consecutivos crescendo por volta de 30% ao ano, sem investimento em marketing, sem departamento comercial, apenas fazendo cerveja. Neste período nossa recompensa veio através dos prêmios, homenagens, mas principalmente, vendo as pessoas que chegam aqui na Bamberg sem nunca terem experimentado uma cerveja artesanal e daí por diante mudam seus conceitos sobre cerveja, descobrem que até então nunca tinham bebido cerveja e o caminho sem volta, daí pra frente estas pessoas começam a consumir, não só Bamberg, mas cervejas fabricadas com qualidade.

Não conseguimos isso sozinho, temos amigos que nos ajudam desde o fornecimento de matérias-primas, outros nos pontos de vendas, aqueles que torcem pela Bamberg, mas o grande segredo nosso são as 10 pessoas que trabalham aqui dentro, só eles agüentam a pressão e a alta carga de trabalho diária, eles sabem que cada prêmio que a Bamberg recebe, comemora-se no dia, mas logo em seguida a responsabilidade deles aumenta, pois temos que superar nossos feitos a cada dia.

Então, obrigado a vocês que fizeram da Bamberg uma cervejaria com apenas um objetivo: fazer cerveja.

Luciana, Janaina, Camila, Papai Noel.


Luiz, Marcelo e Welington.

Alberto, Fábio e Marcos.

Reinaldão e Valdo.

Um comentário:

Diego disse...

Parabens mais uma vez a grande Bamberg. Fico feliz de ser uma das casas da Bamberg aqui no Rio.