sexta-feira, 18 de maio de 2012

Australian International Beer Awards 2012 - temporal de medalhas.

Ontem, 17 de maio de 2012 saiu o resultado de uma das maiores competições cervejeira do mundo, o Australian International Beer Awards, foram 1344 cervejas de 41 países e com muita alegria que anuncio que a Bamberg ganhou 6 medalhas.

Bamberg Pilsen = Medalha de Prata, categoria American Style Lager;
Bamberg Rauchbier = Medalha de Prata, categoria Smoked Beer;

Bambewrg St Michael = Medalha de Prata, categoria Wood Aged;
Bamberg Altbier = Medalha de Bronze, categoria Altbier;

Bamberg Schwarzbier = Medalha de Bronze, categoria Schwarzbier;
Bamberg Munchen = Medalha de Braonze, categoria Other Lager;

Algumas observações, a medalha da Bamberg Pilsen foi sensacional, uma cerveja delicada como ela é cruzar o mundo e conseguir esta excelente colocação, esta cerveja é abertura para quem esta começando no mundo das cervejas especiais, uma das cervejas mais difíceis de se fazer. St Michael, a alguns anos atras a Bamberg foi a primeira cervejaria a maturar cerveja em barris de madeira no Brasil, foi a Biertruppe Vintage, gostei tanto da ideia que dei continuidade com a St Michael, uma das categorias mais difíceis em ganhar medalhas e ela pelo segundo ano consecutivo consegue ir bem.
Em 2010 foi nossa primeira participação no AIBA, ganhamos 3 medalhas, ano passado foram 5 medalhas e este ano 6 medalhas, isso demonstra a evolução das cervejas da Bamberg, baseada em investimentos na produção, matérias-primas, equipamentos e em um novo conceito de cervejaria, onde a grande estrela deve ser a cerveja e todos devem trabalhar para isso, por isso, devo dividir estes prêmios com: Janaina, Luciana, Noemi, Fabio, Marcos, Alberto, Reinaldo, Evaldo, Anderson, Luis, Marcelo, esta é a equipe interna da Bamberg; nas express, Lucas, Thiago, Joel, Juninho, David, Mateus, Ronaldo, Lais, Márcio e Renan.
Posso prometer uma coisa, continuaremos investindo na cerveja e na Bamberg para que possamos continuar a representar bem o Brasil cervejeiro mundo a fora.
Obrigado a vocês que sempre nos apoiam e acreditam na Bamberg.

Abaixo segue a lista completa de prêmios que já conquistamos:
01/05/2008: Jornal O Estado de São Paulo, caderno Paladar, a Bamberg Pilsen do Brasil;

18/11/2009: Bamberg Rauchbier, medalha de prata no European Beer Star 2009, Alemanha, na categoria Smoked Beer.

25/11/2009: A cervejaria Bamberg ganha o Prêmio Paladar 2009 como produto do ano: cerveja artesanal.

08/02/2010: Na revista Prazeres da Mesa a Bamberg Rauchbier foi eleita a segunda melhor cerveja disponível a venda no Brasil, entre nacionais e importadas, dentre todos os estilos.

20/05/2010: Acontecem as premiações do Australian Beer Awards: Prata para Bamberg Rauchbier e Bronze para Bamberg München e Bamberg Schwarzbier.  

28/07/2010 Bamberg Rauchbier eleita a melhor cerveja do Mundo e das Américas no World Beer Awards 2010, Inglaterra.

23/10/2010 Cerveja Bamberg fatura 2 medalhas de ouro no Mondial de La Biére na França, com a Bamberg Rauchbier e Bamberg Schwarzbier;

10/02/2011 Eleita Cervejaria do Ano 2010 - Revista Prazeres da Mesa.

14/05/2011 Eleita Cervejaria do Ano 2011 na America do Sul - South Beer Cup. E conquista 4 medalhas de prata com as seguintes cervejas: Rauchbier, Schwarzbier, Munchen e Helles.

20/05/2011 Conquista de 5 medalhas de Bronze no Australian International Beer Awards 2011 com as seguintes cervejas: Rauchbier, Schwarzbier, Munchen, Alt e St. Michael.

08/09/2011 Na Copa Cervezas de América, no Chile, Bamberg conquista duas medalhas de prata coma Schwarzbier e a Munchen, medalha de ouro com a Weizen, melhor da categoria com a Weizen e o título de melhor cervejaria das Américas.

10/11/2011 Bamberg Altbier ganha medalha de ouro no European Beer Star 2011.

15/02/2012 Eleita Cervejaria do Ano 2011 - Revista Prazeres da Mesa.

25/03/2012 Medalha de Prata para a Bamberg St Michael na categoria cerveja especial, Medalha de Bronze para a Bamberg Rauchbier na categoria cerveja defumada, medalha Menção Honrosa para a Bamberg Helles na categoria Helles, todas no South Beer Cup 2012.

17/05/2012 Bamberg ganha 6 medalhas no Australian International Beer Awards 2012, 3 pratas com St Michael, Rauch, Pilsen e 3 bronzes com Altbier, Schwarzbier e Munchen.

3 comentários:

Fernando MDB disse...

Talvez daqui um ano ou dois, quando estiver melhor arrumado na minha cervejaria de panela, arrisque uma Pilsen. Deve ser difícil mesmo, parece que não tem muito como esconder defeitos nela, é uma cerveja bastante 'transparente'. Urquell e Bamberg são por enquanto as duas cervejas 'espelho' pro meu estudo.
Parabéns a todos da Bamberg pelas medalhas!

Alexandre Bazzo disse...

Fernando, obrigado pelo elogio, igualar nossa cerveja a Urquell é uma honra pra nós. Abraço.

Unknown disse...

Parabéns pelas medalhas!

De todas as brejas que já provei, em minha opinião as da Bamberg enquadram-se entre o primeiro lugar!