quarta-feira, 4 de julho de 2012

Os "Camisa 12" da Bamberg

Quando faço uma receita tenho em mente como eu gostaria que ela ficasse, normalmente ela sai bem próxima, daí apenas alguns ajustes ou não.

O que não tem como mensurar com antecedência é a aceitação, mas justamente isso vem me espantando. Desde a Die Wiesn, setembro de 2011, venho lançando algumas cervejas sazonais, Kölsch, Maibaum e Bambergerator, apenas a Camila Camila que entrou em linha neste tempo, as cervejas estão se esgotando em no máximo 15 dias.

Agora façamos uma reflexão no caso mais extremo que aconteceu, a Bambergerator, quando comecei a divulgar o cozimento dela, isto é, nem cerveja tínhamos ainda, as pessoas começaram a encomendar, no dia que a envasei, isso 3 meses depois do cozimento, ela já estava totalmente vendida, todo mundo encomendou antes mesmo da cerveja ficar pronta.

Vejo isso como uma confiança que vocês depositam no trabalho da Bamberg, comprar um produto sem saber o resultado final. É muito bom ganhar medalhas em competições internacionais, mas o sucesso da Bambergerator é igual receber uma medalha no European Beer Star. Graças a esta confiança de vocês eu posso cada vez mais trazer novos estilos de cervejas, este ano produziremos 6 cervejas sazonais, mais as 8 que temos em linha, a ideia é ter em 2013 pelo menos 9 sazonais e em 2014 ter uma sazonal para cada mês do ano.

Em 2011 fiz 1000L de Bambergerator, não sobrou para garrafa, foi vendido tudo em chope, este ano fiz o dobro, muita gente ficou sem, inclusive alguns distribuidores nosso, em agosto iremos lançar a Doppelsticke, e por incrível que pareça já tem gente encomendando.

O que eu tenho que fazer é agradecer a confiança que vocês depositam na Bamberg, falo sempre que a Bamberg trabalha em time, mas tenho certeza que na arquibancada temos uma torcida grande que esta sempre conosco, seja na compra direta da cerveja, mas também opinando nos rótulos, nos estilos que faço, na obra de ampliação, nos novos equipamentos, ou seja, se somos em 11 aqui dentro da fabrica, considero vocês como nosso 12° integrante.

Prometo melhorar constantemente nossas cervejas e sempre trazer novidades pra você. Obrigado nação Bambergeriana.

4 comentários:

Alexandre Marcussi disse...

A aceitação do público é o reflexo da consistência e da crescente qualidade das cervejas da Bamberg ao longo dos últimos anos. Eu, que fiquei sem a Die Wiesn em 2011, felizmente consegui provar a Bambergerator e até guardar umas garrafas para comparar com a safra do ano que vem. E que venham mais sazonais!

Alexandre Bazzo disse...

Alexandre, que bom que voce gostou da cerveja, ano que vem conta como estas garrafas evoluiram, eu não vou guardar nenhuma, to bebendo-as hehehehe, abraço.

Marcelo Cunha disse...

AINDA É POSSIVEL ENCONTRAR A bANBERGERATOR EM ALGUM LUGAR?

Alexandre Bazzo disse...

Marcelo Cunha, eu acho que já foram todas vendidas, pelo menos eu não tenho conhecimento se há em algum lugar. Abraço