quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Aula de cervejas especiais.



Ontem eu tive a oportunidade de dar 2 aulas no Espaço Tomazoni em São Bernardo do Campo, respeitada escola de gastronomia da Ana Maria Tomazoni e do Hermes Tomazoni.

Os alunos são futuros profissionais da área, donos de restaurantes, quem tem como hobby cozinhar e nutricionistas, o legal foi que para a grande maioria foi o primeiro contato com cervejas especiais, ou seja, mais uma semente plantada.

Se as microcervejarias pretendem aumentar a participação no mercado devemos buscar estas pessoas, pois eles estão procurando produtos de qualidade, basta informá-los sobre as nossas cervejas.

Gostaria de agradecer a todos que participaram da aula, pois mesmo com o caos da chuva eles se esforçaram para chegar a escola, também devo agradecer ao Hermes e a Ana Maria por abrirem as portas para a cerveja artesanal na escola deles.

2 comentários:

Unknown disse...

Alexandre,

Show de bola estas oportunidades, realmente temos que começar a "educação" na base, com pessoas que levarão adiante este conhecimento. Eu também estou verificando algumas parcerias com cursos de gastronomia aqui na região, mês que vem teremos algo mais formalizado e dai conversamos.

Abraços e parabéns

Paulo Feijão do portal oBIERcevando.

Alexandre Bazzo disse...

Feijão

Não tenho dúvidas, temos que passar adiante a cultura cervejeira, só assim todos nós cresceremos dentro do mercado cervejeiro.
O que precisar de nós em relação a sua parceria com os cursos de gastronomia é só avisar.

Abraço