terça-feira, 30 de março de 2010

Harmonização para o feriado da Semana Santa.

Sexta feira muitas pessoas comerão bacalhoada por causa da tradição da Semana Santa. Este prato pode ser preparado de várias formas, mas normalmente ele é uma difícil harmonização para vinhos, porém nós não precisamos nos preocupar com isto, pois ele é um excelente par com a Bamberg Weizenbier.

Observem um dedo no lado esquerdo da foto, com certeza não foi o Totinha quem tirou.

Tomei como base a bacalhoada da minha mãe, o motivo é simples, é a que eu mais gosto, ela coloca no forno o bacalhau, com batatas, tomate, cebola, ovo cozido, azeitonas pretas, pimentão e os temperos regado de muito azeite, fica excelente, este é um resumo da receita, pois eu não sei o passo a passo dela.

O prato é salgado devido o peixe e com sabores fortes, mas tem suas sutilezas como a batata e o ovo, já a Bamberg Weizenbier, por ser uma típica cerveja de trigo da bavária, tem força suficiente para encarar o prato, o malte de trigo junto com os aromas e sabores frutados do fermento, consegue neutralizar o sal e os sabores mais fortes do prato, sem contar que a alta carbonatação vai lavar nossa língua para o próximo bocado.

Vale ressaltar que a Bamberg Weizen é feita com 60% de malte de trigo e seu fermento vem direto da Bavária para nós, por isso ela é tão parecida com as típicas weizenbier da Bavária.
No domingo de Páscoa se o almoço for com tender, leitoa assada ou churrasco, a cerveja pode ser a Bamberg Munchen ou Bamberg Rauch bier.

Você acha que não dá para comer ovo de Páscoa com cerveja, mas dá, a Bamberg Schwarzbier é a pedida.

Bom, a dica ta dada, agora é torcer pra que tenhamos muito sol no final de semana prolongado e curtir as cervejas com os pratos. Se tiver calor pra matar a sede nada melhor que a Bamberg Pilsen, já que entre uma refeição e outra não podemos ficar sem nos hidratar.

Só um lembrete, quem for pegar a estrada, harmonize os pratos com sucos.

Nenhum comentário: