quarta-feira, 28 de julho de 2010

Rauchbier, mais um prêmio internacional.

Acabo de saber que a Bamberg Rauchbier foi eleita a World's Best Flavoured Lager, quando inscrevi esta cerveja no World Beer Awards sabia que seria muito difícil ela ganhar, pois como o próprio nome da categoria diz, ela não compete apenas com cervejas defumadas, mas também com outros estilo de Lagers que possui é "flavored", mas ela ganhou, além de ser a melhor do mundo no estilo, também foi eleita a melhor das Américas, The Americas' Best Flavoured Lager, pois ela passou numa eliminatória nos EUA antes de competir na fase mundial.

O World Beer Awards acontece na Inglaterra, mas como disse, nossa cerveja passou por uma fase eliminatória nos EUA, por isso, ela viajou muito até chegar lá, foram mais de 500 cervejas vinda de 27 países.

Mais uma vez divido este prêmio com minha família, Luiz, Magda, Lucas, Thiago e Janaína, com a equipe da Bamberg, Luciana, Noemi, Fábio, Alberto, Marcão, Marcos, Ede e Reinaldo, e com todos os meus amigos que torcem pela Bamberg tão quanto eu.

Obrigado a todos, pois é impossível fazer cerveja sozinho.

Abaixo coloco algumas datas importantes para nós:

18/12/2005
Primeiro cozimento. Foram feitas duas bateladas de mil litros para encher nosso primeiro tanque de cerveja Pilsen, que foi vendido sem filtrar.

27/07/2007
A Bamberg começava a mostrar ousadia em suas cervejas, a primeira Altbier fabricada no Brasil, com muito amargor, como pede a tradicional cerveja de Dusseldorf.

01/05/2008
Chegava nas bancas o Jornal O Estado de São Paulo, que trazia no caderno Paladar a Bamberg Pilsen eleita como a Melhor Pilsen artesanal do Brasil.

15/01/2009
Foi produzida neste dia a primeira cerveja fabricada no Brasil que passou por um processo de maturação em barris de carvalho, Biertruppe Vintage Nº1.

18/11/2009
A Bamberg Rauchbier ganha medalha de prata no European Beer Star 2009 na categoria Smoked Beer.

25/11/2009
As cervejarias Bamberg, Falke e Colorado, são homenageadas no Prêmio Paladar 2009 como produto do ano: Cerveja Artesanal.

13/01/2010
Colocamos em garrafas de espumante o primeiro lote de cerveja fabricado no Brasil, com refermentação de fermento de Champagne.

08/02/2010
Chega as bancas a revista Prazeres da Mesa, onde a Bamberg Rauchbier foi eleita a segunda melhor cerveja disponível a venda no Brasil, entre nacionais e importadas, dentre todos os estilos.

15/03/2010
Sai o livro 1001 Beers you must taste before you die, onde uma das cervejas citada é a Bamberg Rauchbier.

21/05/2010
A Bamberg Rauchbier ganha medalha de prata, a München e a Schwarzibier ganham medalha de bronze no Australian International.

28/07/2010
A Bamberg Rauch Beer ganha dois prêmios no World Beer Awards na Inglaterra, World's Best Flavoured Lager e The Americas' Best Flavoured Lager.

11 comentários:

Tiago Reis (aka Dr.Diamba) disse...

SENSACIONAL!!! PARABÉNS ALEXANDRE E TD GALERA DA BAMBERG!!!

e pensar q tenho a honra d ser um dos clientes q desde a primeira batelada desta MARAVILHOSA RAUCHBIER, sempre posso beber no barril, fresquinha!!! q beleza!!

separa 10L pra sábado por favor!! rsrs!!! abraxxx

David - Lamas Bier disse...

e eu brincando com o verso em branco daquele flyer! Pronto...ja ta ai...escrevendo a história da outra página!

Que mes hein?

Parabens mesmo!!!!

David

Alexandre Bazzo disse...

Tiago, David

Sei que vcs torcem muito pela Bamberg, obrigado. Espero que venham muitos outros pra comemorarmos juntos, é a cerveja brasileira de qualidade sendo mostrada ao mundo.

Abraço

Unknown disse...

Parabéns Alexandre e Janaína. Ficamos muito felizes por mais este prêmio de vocês.
E....que bom ter uma caixa dela aqui na minha geladeira....hehehehehe

Abraços

Afonso e Priscila
A Turma - Cerveja Artesanal

Edson Carvalho disse...

Realmente não vejo a hora de provar essa Bamberg. #curitiba

Rodrigo Campos disse...

Meus parabéns Alexandre. Fico feliz em ver o sucesso de uma micro brasileira no exterior. Falta agora um pouco mais de reconhecimento no próprio país entre os bebedores comuns de cervejas. Será que demora? Enquanto isso nós vamos bebendo Bamberg e aproveitando.

Abraço.

Raphael Rodrigues disse...

Parabéns pelo prêmio!!

Unknown disse...

Parabéns. É o reconhecimento de um trabalho sério, dedicado e feito com amor. Que venham mais prêmios.

Pedro Marques disse...

eu e todos do Kebabel damos os parabéns, maravilha de cerveja, merece muitos outros prêmios que ainda virão com certeza.... foi e é um prazer poder acompanhar esta trajetória de sucesso....

Alexandre Bazzo disse...

Afonsão, Priscila, Junior, Rodrigo, Raphael, Paulo, Pedro;

Muito obrigado pelos elogios, pelas parcerias, pela amizade, a maioria de vcs nos acompanham desde o começo.

Abraço

João Gabriel Margutti Amstalden disse...

Parabéns Alexandre. Acabei de dar uma passada geral pelo blog, está sensacional. Gostei muito dos posts onde vc compara estilos de cervejas semelhantes. Gostaria que vc o fizesse com Schwarz x Stout x Porter, sempre tive dúvidas quanto a eles. Um grande abraço.