segunda-feira, 20 de junho de 2011

Bamberg Weizenbock Helles

Foto: Eu.

Como a Bamberg Bock acabou muito cedo, mas o frio continua, soltaremos mais uma cerveja da família bocks, a Weizenbock Helles, esta é uma bock de trigo clara, com 8% de álcool, foi uma sobra de uma leva de 800L, onde enviei 400 pro barril de carvalho e os outros 400L ficou no tanque de inox maturando.
É uma cerveja que pode ser degustada em dias onde a temperatura não esta muito baixa, pois ela tem um caráter refrescante, principalmente em dias tradicionais de inverno, céu azul e temperatura amena
Esta é a segunda vez que faço esta receita, ela foi a mais rápida que formulei até hoje, cheguei num dia destes pela manhã na fábrica tinha o tanquinho de mil litros vazio e pensei, vou fazer uma receita nova, daí surgiu a idéia e em 30 minutos a receita tava pronta, no outro dia fizemos o cozimento, acho que em setembro de 2010, e teve uma aceitação muito boa, não mudei nada do primeiro pro segundo cozimento, minha vontade é mantê-la em linha o ano todo, pois achei que ficou sensacional.
Abaixo segue a descrição sensorial:
Visual: Dourado intenso, turva e excelente formação e consistência da espuma.
Aroma: Banana intenso, cravo, caramelo, sutil presença de floral do lúpulo;
Sabor: Banana passa, cravo, caramelo, pão, terminando com leve acidez e leve amargor;
Sensação na boca: corpo médio-alto, alta carbonatação.
Impressão geral: Apesar do alto teor alcoólico a cerveja é suave e fácil de ser bebida, chega até ser refrescante.
Temperatura de serviço: 5 a 8ºC.
Harmoniza com uma gama muito grande de pratos, pois reúne a alta carbonatação com boa base de malte e ainda a acidez e amargor, pratos gordurosos, apimentados, carnes de caça, porco, etc.
A Weizenbock Helles será vendida apenas em chope devido a pequena quantidade, os barris devem ser encomendados pelo email contato@cervejariabamberg.com.br, só será confirmado a reserva após verificarmos a disponibilidade do chope.
Teremos ainda a venda dela em alguns restaurantes que já encomendaram, divulgarei a lista deles via Twitter, pelo @BambergBier, assim que os barris forem chegando neles.

Espero que mais pessoas além de mim gostem de chope também, vamos ver o que vocês acham...


8 comentários:

Sendinista disse...

Tb há fumada ?

Alexandre Bazzo disse...

Sendinista, não entendi o que voce quiz dizer, se é quanto a cerveja defumada, existe bock defumada e weizen defumada.
Abraço.

Erik Saga disse...

Alexandre, qual é a principal dificuldade da Bamberg em distribuir seus produtos? Tenho dificuldade de conseguir a cerveja, só achei em um único ponto de venda na minha cidade por exemplo. (SJCampos)

Alexandre Bazzo disse...

Henoque,

Bom temos vários fatores, o principal é o nosso foco, queremos ser uma cervejaria regional, outra coisa é que nem sempre o bar, restaurante, supermercados, querem comprar nossas cervejas, é a famigerada "parceria", dai não vendemos, também não temos departamento comercial, logistica e por ai vai. Mas posso lhe dizer que nosso objetivo será diminuir nossa zona de abrangencia, quero vender na região, só assim teremos controle de como nossas cervejas estão sendo comercializadas. Mas voce pode comprar direto daqui da cervejaria é só mandar um email pra contato@cervejariabamberg.com.br.

Abraço.

Blog do João Ratão disse...

Hola Alexandre, essa semana publico meu primeiro post sobre voces no meu blog. Ja esta tudo pronto.

Fique de olho. E gostei da sua harmonizacao....

http://www.brejas.com.br/blog/22-06-2011/bamberg-votorantim-cervejas-massas-molhos-9318/

Abrazo.

Alexandre Bazzo disse...

João, obrigado, vou conferir lá.

Jack Montilla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jack Montilla disse...

Weizenbock Helles!!!
Tive o enorme prazer e a sorte de poder degustar essa cerveja na brasilbrau esse ano. Sensacional! Ainda bem que pensa em manter ela em linha, pena que não estou engarrafando pois assim poderia chegar até aqui na bahia.