quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A Bamberg será destaque na maior feira cervejeira do mundo


Na próxima semana acontece em Nuremberg, Alemanha, a maior feira do mundo da industria cervejeira, a Brau Beviale, para a nossa honra a Kaspar Schulz, centenária produtora de equipamentos de cerveja e conhecida pela altíssima qualidade, irá expor no seu stande a nossa futura sala de brassagem, como a última tecnologia do mercado.
Pela primeira vez na história uma cervejaria brasileira tem sua brassagem exposta nesta mega feira, um marco importante pra cerveja brasileira.
Quando visitei a Kaspar Schulz pela primeira vez, acho que 5 anos atrás, começou nosso namoro, fui outras 3 vezes lá até finalmente conseguir comprar o equipamento, por ser o melhor do mundo, o preço dele não é barato, mas com muito planejamento e controle da respiração para manter a calma, fechamos com eles no começo deste ano.
 
Na foto tirada a semana passada, vemos ela ainda sendo finalizada, com plásticos de proteção, mas hoje ela já se encontra no local da feira e de lá partirá para o Brasil, provavelmente estará instalada no final de janeiro, até lá só no sonho.
Este ano de 2012 avançamos muito nas melhorias de processo de produção, foi um ano que dediquei inteiro a isto, eu acredito que a cerveja depende muito da tecnologia, por isso estamos sempre investindo em equipamentos, só como comparação, atualmente dirigimos kart entre os Formula 1, a partir do ano que vem terei um F1 para “competir” de igual com as melhores cervejarias do mundo.
Mas não será apenas esta a grande novidade envolvendo a Bamberg nesta feira em Nuremberg, teremos uma grande notícia a ser anunciada e que fechará este ano histórico, mas só posso contar na semana que vem.
Quem for a Brau Beviale poderá ver nossa futura brassagem na Kaspar Schulz stand 5/401.

6 comentários:

Fernando MDB disse...

A cultura da boa cerveja merece investimentos, que sejam em nome da qualidade. Parabéns!

Elvio Resende disse...

Parabéns Alexandre e família Bamberg! Nós distribuidores e apreciadores só podemos agradecer seu empenho para cada vez mais produzir uma cerveja melhor.

Alexandre Bazzo disse...

Fernando MDB, valeu, abraço, também acho que este é o caminho.

Alexandre Bazzo disse...

Elvio Resende, nós que agradecemos o trabalho que voces fazem, obrigado.

Rafa Ruaro disse...

Há algum tempo que venho seguindo o teu blog. Ele é muito inspirador pra mim, pois trabalho em uma cervejaria aqui na Alemanha, pequena cervejaria, uma “Gasthaus”, e com isso tenho o sonho de um dia ser igual a vcs, ter a minha própria cervejaria, como a Bamberg que produz os melhores estilos de cervejas do mundo, as alemãs!
Quero desejar o maior sucesso com o seu futuro novo equipamento, que com certeza é uma Ferrari dos equipamentos, um equipamento conhecido pela ótima qualidade e tb pelo seu preço que não é nada barato.
É isso aí....abrços

Alexandre Bazzo disse...

Rafa Ruaro,

Obrigado pelas palavras e tomara que logo voce consiga realizar seu sonho de ter a sua cervejaria. Abraço