domingo, 24 de outubro de 2010

Dois ouros no Mondial de la Biere.

Neste sábado (23/10) quando retornava de carro de Guarapuava-PR pra Votorantim-SP, fui surpreendido com a ligação do meu amigo Edu anunciando que a Bamberg teria ganhado mais duas medalhas internacionais, devo confessar que as 4 horas que ainda faltavam pra completar a viajem passaram fáceis.


Desta vez foi em Strasbourg na França, a Bamberg Rauchbier e a Bamberg Schwarzbier ambas ganharam medalha de ouro no Mondial de La biere.

Foram mais de 400 cervejas vindas de vários países, onde passaram por um teste cego, isto é, o jurado não sabia que marca estava bebendo, no final deu Brasil, mais uma vez.

Eu não pude estar presente no evento, mas tive a honra de ser representado pelo Marcelo Carneiro (Cervejaria Colorado) e Mauricio Beltramelli (Brejas), eles receberam as medalhas e poucos minutos depois o Marcelo já descrevia por telefone a alegria deles pelo ocorrido.
Bia (Colorado), Marcelo (Colorado), Mauricio (Brejas), representando a Bamberg e o Brasil.

É impossível fazer cerveja sozinho, este é um trabalho de equipe, por isso, agradeço minha equipe: Janaína, Luciana, Noemi, Reinaldão, Willian, Fábio, Marcos, Alberto e Ede, eles trabalham duro todos os dias pra que a Bamberg mantenha-se no alto nível que esta. Também não posso deixar de agradecer minha família que viabiliza o projeto Bamberg, Janaina, Luiz, Magda, Thiago e Lucas, estes dois últimos que também são meus sócios. E claro que não posso deixar de agradecer vocês que torcem pela Bamberg tanto quanto nós.

Obrigado a todos.


Abaixo segue um breve e atualizado histórico da Bamberg:

18/12/2005

Primeiro cozimento. Foram feitas duas bateladas de mil litros para encher nosso primeiro tanque de cerveja Pilsen, que foi vendido sem filtrar.

27/07/2007
A Bamberg começava a mostrar ousadia em suas cervejas, a primeira Altbier fabricada no Brasil, com muito amargor, como pede a tradicional cerveja de Dusseldorf.

01/05/2008
Chegava nas bancas o Jornal O Estado de São Paulo, que trazia no caderno Paladar a Bamberg Pilsen eleita como a Melhor Pilsen artesanal do Brasil.

15/01/2009
Foi produzida neste dia a primeira cerveja fabricada no Brasil que passou por um processo de maturação em barris de carvalho, Biertruppe Vintage Nº1

18/11/2009
A Bamberg Rauchbier ganha medalha de prata no European Beer Star 2009 na categoria Smoked Beer.

25/11/2009
As cervejarias Bamberg, Falke e Colorado, são homenageadas no Prêmio Paladar 2009 como produto do ano: Cerveja Artesanal.

13/01/2010
Colocamos em garrafas de espumante o primeiro lote da cerveja fabricada com refermentação de fermento de Champagne.

08/02/2010
Chega as bancas a revista Prazeres da Mesa, onde a Bamberg Rauchbier foi eleita a segunda melhor cerveja disponível a venda no Brasil, entre nacionais e importadas, dentre todos os estilos.

15/03/2010
Sai o livro 1001 Beers you must taste before you die, onde uma das cervejas citada é a Bamberg Rauchbier.

21/05/2010
A Bamberg Rauchbier ganha medalha de prata, a München e a Schwarzibier ganham medalha de bronze no Australian International Beer Awards 2010.

28/07/2010
A Bamberg Rauch Beer ganha dois prêmios no World Beer Awards na Inglaterra, World's Best Flavoured Lager e The Americas' Best Flavoured Lager.

23/10/2010
A Bamberg Rauchbier e a Bamberg Schwarzbier ganham medalha de ouro no Mondial de La Biere realizado em Strasbourg, França.



8 comentários:

Patrick Zanello disse...

sensacional, ficamos todos comemorando no ônibus tentando te avisar. Parabéns a todos aí da Bamberg!! Abraços

Marcelo Ricardo Monich disse...

O Brasil muito bem representado e o reconhecimento só vem com muito esforço. Mais que merecidos. Parabéns a todos da Bamberg. Na verdade nós que bebemos é que já ganhamos os prêmios faz tempo.. Um abraço.

Fábio Guzzo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luís Cláudio Fernandes disse...

É isso ai amigos, é a Bamberg atravessando fronteiras, mais uma vez mostrando que o BRASIL sabe fazer Ótimas Cervejas...

Parabéns Alexandre e todo time da BAMBERG...

COUPLE'S BIER disse...

Parabéns mais uma vez Alexandre, são estes motivos que me dão mais prazer cada vez que tomo uma BAMBERG.

Alexandre Bazzo disse...

Amigos

Muito obrigado pelos elogios, sei que vcs estão sempre torcendo pela Bamberg, sei que tb a cada medalha nossa responsabilidade aumenta, mas vejo isso como uma motivação maior pra fazer cerveja e tentar ganhar a próxima.

Abraço

Unknown disse...

E ai Ale,

Muito bom, pois é, daqui a pouco vai ter cervejaria sendo obrigada a parar de de usar o slogan "...cervejaria brasileira mais premiada no mundo.." e passar a faixa ai para Votorantim rsrs

Cerveja feita com vontade tem outro gosto, o gosto da vitória.

Fico muito orgulhoso por vocês, parabéns a familia Bamberg.


Paulo Feijão
www.obiercevando.com.br

Isabela disse...

Alexandre, parabéns a você e sua equipe por mais esse merecido prêmio. Cumprimentos também pela inauguração da Bamberg Express em Campinas. Já noticiei o fato aos quatro ventos: http://cosmo.uol.com.br/blog/blog.php?blog_id=31

Abs
Chef Mané