terça-feira, 13 de abril de 2010

I Concurso Paulista de Cerveja Caseira.



Bom, vamos falar de coisa boa. Muitas pessoas já sabem, nós estamos realizando junto com a Acerva Paulista, o primeiro concurso de cerveja caseira realizado no estado de São Paulo.
O estilo de cerveja será o 8C - Extra/Special Strong Bitter (ESB), segundo o BJCP, no dia 24 de julho, sábado, acontecerá o julgamento das cervejas, será um teste cego, isto é, não sabemos de quem é a cerveja que esta sendo julgada, e já contamos com um time de primeira para a tarefa da escolha da cerveja campeã, estrelas da cultura cervejeira nacional.
No domingo, 25 de julho, acontecerá a festa de premiação das três melhores cervejas, sendo que o troféu do primeiro colocado será fazer a sua cerveja aqui na Bamberg, onde depois de pronta a engarrafaremos e será vendida. Certamente outra atração da cerveja será o rótulo, pois é o André Clemente quem fará, um dos maiores bebedores de cervejas especiais e artista gráfico brasileiro, claro que a primeira característica dele é mais importante pra nós que a segunda.
Junto com a festa de premiação teremos um almoço com muitas cervejas especiais, música e cultura cervejeira, além disso, cervejeiros caseiro do Brasil todo mandarão cervejas para degustarmos no Festival de Cervejas de Inverno, todos os eventos do domingo serão abertos ao público em geral, quando tivermos definida toda a programação eu direi mais detalhes.
Para quem quiser se inscrever na competição é só entrar no site da Acerva Paulista e acessar o link do concurso, tem prazo da inscrição e limite máximo de inscritos, portanto, não percam tempo.

4 comentários:

Unknown disse...

Certamente vamos prestigiar esse evento na Bamberg, seja no concurso com a ESB em que já compramos os ingredientes e no festival de cervejas de inverno, onde levaremos uma porter com cacau ou uma Imperial IPA mega lupulada, como todo lúpulo maníaco adora!! Que venha logo julho!!
Abraços,
Gilberto
www.conscerva.blogspot.com
Agora uma perguntar que não quer calar, quando vou tomar uma Bamberg na praia?

Alexandre Bazzo disse...

Gilberto

Que bom que vcs vão participar, certamente já são um dos favoritos. Quanto a cerveja do festival de inverno, pq não trazer as duas heheh?

Quanto a Bamberg na praia, por incrível que pareça já pedi várias vezes pro nosso distribuidor atender o litoral, eu tb vou frequentemente à baixada e gostaria de beber em algum restaurante minha cerveja e não ter que levar no carro toda vez, irei cobrar de novo.

Abraço

Phil disse...

Hmm, estou ansioso pra esse festival de inverno, e as cervejas que vão aparecer... Eu vou fazer uma barley wine maturada no carvalho... E alguma outra surpresa....

O concurso vai ser difícil. Vou tentar fazer uma cerveja inglesa sem ingredientes ingleses (por falta de grana), e vamos ver no que dá....

Alexandre Bazzo disse...

Phil, blz

Boa notícia a Barley wine no carvalho, to ancionso pra prová-la.
Acho que o mais complicado são maltes ingleses, os outros ingredientes encontramos no Brasil pra comprá-los, sá pra fazer um excelente cerveja com o que temos disponíveis no mercado.

Abraço