sexta-feira, 30 de abril de 2010

Estamos participando da História.

Esta foto acho que foi o Nikima quem tirou, se não foi fica ele como fotógrafo mesmo.

Esta semana aconteceu em São Paulo a Restaubar 2010, feira que reúne donos de bares, restaurantes, e pessoas do meio gastronômico, até aí nada é novidade, pois este já é o terceiro ano que participamos, porém este ano foi especial.

Poucas vezes sabemos quando estamos participando de um fato histórico, mas desta vez tenho certeza que eu e quem estava junto conosco, participamos de um.

Montamos um stand na feira só com cervejas artesanais que promovem a cultura cervejeira no Brasil, as cervejarias eram, Bamberg, Colorado e Falke, mas ainda tínhamos como parceiro a importadora Brazilways.

Quem visitou nosso stand pôde perceber que nosso foco era a cerveja, não fizemos o maior stand, nem colocamos meninas com trajes de sex shop na frente de nosso stand, porém quem chegava lá podia degustar cervejas como Bamberg Rauchbier, Colorado Indica, Falke Monasterium, Brooklin IPA, entre muitas outras, além de ser atendido por quem fabrica a cerveja, no caso das cervejarias.

Já esta aqui eu emprestei do site da Cerveja Gourmet.

Mas não foi só o stand em conjunto, na terça-feira, saiu a 1ª Caravana da Cerveja Rara, devo admitir que tenho dois parceiros totalmente pancado da cabeça, no bom sentido, o Marcelo e o Marco, mas neste caso a idéia foi do Marcelo, fazer uma excursão por São Paulo com um ônibus lotado de adoradores da boa cerveja e foi assim que aconteceu, saímos da feira rumo ao PJ Clark, onde degustamos cervejas da Brooklin, depois foi o Empório Alto de Pinheiros com degustação da Falke Vivre com Kafta de cordeiro, seguimos para o Melograno e a cerveja era a Bamberg Rauchbier com Provoleta e finalmente a noite terminou no Asterix com a Colorado Vintage com rapadura e o petisco foi um queijo bem maturado que não sei qual era mas tava muito bom.
Nem preciso comentar que foi uma noite fantástica, bebemos e comemos muito bem, além de termos excelentes companhias. Gostaria de agradecer a todos que participaram e especialmente aos donos dos restaurantes que nos ajudaram a fazermos esta "loucura", carinhosamente chamado de Bonde do Marcelão.

5 comentários:

Marcelo Ponci disse...

Esse evento foi fantástico, parabéns à todos vocês, que merecem o carinho e admiração de todos que estão em prol da causa (cervejas artesanais / especiais).

Abs!

Marcelo
@cerveja_gourmet

Paulo Almeida disse...

Se para fazer história bebemos tanta cerveja boa, vamos fazer muita história !!!

Alexandre Bamberg disse...

Marcelo

Obrigado a vcs q nos ajudaram a fazer este evento.

Abraço

Paulo

Além de cervejas boas precisamos de pessoas como vc q nos apoiem.

Abraço

Sewald disse...

Sensacional esse evento, e a iniciativa de vocês foi excelente, estão de parabéns. Fizeram história mesmo.

Brazilian brewers, unite!! :-)

Leonardo Sewald

Alexandre Bamberg disse...

Sewald

Obrigado, teremos outras caravanas.

Rafael

Não sei o q aconteceu mas seu comentário sumiu daqui, mas eu consigo ver ele, portanto obrigado pelos elogios.

Abraço