domingo, 4 de outubro de 2009

Mais um prêmio!!!!!!!!!!!!!!!!!

Exatamente uma semana depois de ganharmos medalha de prata no European Beer Star com a Bamberg Rauchbier, ontem conquistamos mais um prêmio.

Foi o Prêmio Paladar 2009, na categoria Produto do Ano. O caderno Paladar do jornal Estadão, premiou os melhores restaurantes da cidade de São Paulo, e no final da premiação a cerveja artesanal ganhou o prêmio de produto do ano, e para representar a cerveja artesanal foram escolhidas as cervejarias Bamberg, Colorado e Falke, representadas por Alexandre (eu), Marcelo Carneiro e Marco Falcone, respectivamente.

Devo avisar que não estou mais na idade para tantas emoções em tão pouco tempo, foi muito legal esta homenagem, melhor ainda comemorar junto com os outros dois amigos cervejeiros, acredito que este foi um marco na história da cerveja artesanal no Brasil, receber o reconhecimento de um jornal com a credibilidade do Estadão faz com que outras pessoas que nunca escutaram falar em cerveja artesanal comecem a prestar atenção em nós. Vale ressaltar que o Paladar sempre abriu espaço para a boa cerveja, tem até um jornalista especialista no assunto, o Roberto Fonsceca, que traz sempre a cultura cervejeira no caderno que é publicado toda quinta-feira.


Para nós da Bamberg, Colorado e Falke foi um reconhecimento de um trabalho que estamos fazendo ao longo destes anos, somos cervejarias pequenas e independentes, onde fazemos nossas cervejas para pessoas que estão dispostas a novidades, inovando ou buscando as raízes, sempre utilizando excelentes matérias-primas, sem utilizar conservantes, corantes, anti-oxidantes, enzimas, etc. Além disso, fazemos um trabalho de formiguinha na divulgação da cultura cervejeira, conscientizando nossos clientes sobre o diferencial de nossas cervejas. Somos artesanais porque quem faz cerveja na nossa cervejaria é o cervejeiro e não o departamento de marketing ou o financeiro.

6 comentários:

Unknown disse...

Alexandre, gostei da frase final, quem faz a cerveja é o cervejeiro e não o marketing ou o financeiro!
Parabéns por mais um prêmio!
Abraços dos amigos da Acerva paulista
Giba
www.conscerva.blogspot.com

Rodrigo Campos disse...

Alexandre,

Vi a notícia no blog do Marco Falcone e resolvi dar uma passadinha por aqui.

Gostaria de repetir aqui o que escrevi por lá. Fico muito feliz com esta vitória pessoal de vocês, que são os pioneiros desta onda cervejeira em nosso país. Espero que este seja um impulso a mais para que as pesoas se interessem mais por cervejas de qualidade e que vocês nos ofereçam cada vez mais cervejas diferentes e diferenciadas.

Dou os parabéns a você, ao Marco Falcone e ao Marcelo Carneiro.

Um abraço direto do Ceará!
(aqui também tem admirador da boa cerveja!)

Alexandre Bazzo disse...

Gilberto

Devo admitir que não fui o criador desta frase, ela é do Randy Mosher, mas foi a melhor descrição do que é artesanal que eu vi até hoje.
Obrigado.

Alexandre Bazzo disse...

Rodrigo

Obrigado pelos elogios.
É claro que no Ceará também tem admirador da boa cerveja, afinal tem tanta coisa boa aí que não podia deixar de faltar a boa cerveja tb.

Abraço

Tiago Reis (aka Dr.Diamba) disse...

SENSACIONAL!!!
mais uma vez, parabéns a todos por fazer a melhor cerveja que já tomei na vida!!!
PILSEN NATURAL BAMBERG É UM NECTAR DIVINO!!!
abraxxx

Alexandre Bazzo disse...

Tiago

Obrigado pelos elogios, vcs fazem parte desta conquista nossa.

Abraço